10 Coisas a saber sobre etiquetas da nutrição

Você se importa com o que você come? Você observa sua ingestão de gordura ou açúcar? Ler rótulos nutricionais pode parecer desafiador, porque há muito a considerar: gordura, proteína, calorias, açúcar …. Mas o que é importante? Vamos mostrar-lhe como descobrir se você escolheu o material certo ou se você está indo para um desastre nutricional.

Vamos imaginar que você anseia pizza. Você vai ao supermercado e pegar o ‘Four Cheese Pizza’ eo ‘Deluxe Combo Pizza’ e quer saber qual é a melhor escolha.

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Primeiro, dê uma olhada em:

O tamanho da dose: Essa é a quantidade de alimento em que a informação do rótulo nutricional é baseada. É geralmente listado como gramas ou copos. (Se você achar que confuso, dê uma olhada embaixo no número de porções por recipiente.Pode ajudá-lo a colocar o tamanho em perspectiva.) Cada pizza tem uma porção, o que significa que todas as informações da etiqueta é baseada na pizza inteira.
O vencedor: Mesmo.

O Total de Calorias: Essa é a quantidade de energia que um serviço fornece. Uma mulher média requer cerca de 1800 calorias por dia, um homem médio cerca de 2500 (calorias também dependem da massa muscular e metabolismo, por isso não é tão clara). Os quatro queijo fornece 530, o Deluxe 380 calorias. Se você está olhando para manter sua ingestão de calorias baixa, o que você escolheria? Facebook Nutricionista em Sete Lagoas.
Calorias da gordura: Ao lado das calorias você vê calorias da gordura. Cada grama de gordura fornece 9 calorias, o que diz que quase metade das calorias da pizza de queijo e cerca de um quarto das calorias pizza deluxe vêm de gordura.

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O vencedor: The Deluxe Combo. A pizza Four Cheese fornece mais calorias e uma mega-dose de gordura.
Gordura total: A gordura é listada como “gordura total” e dividida em categorias saturadas (gordura obstruindo a artéria), insaturada (gordura saudável) e Transfat (gordura que foi artificialmente alterada para aumentar a vida útil de gordura saturada, Ele deve ser evitado). Gorduras insaturadas são muitas vezes discriminadas ainda mais em gorduras monoinsaturadas ou poliinsaturadas. A pizza de queijo tem mais de duas vezes a gordura do deluxe e cerca de 3x tanto gordura saturada.
O vencedor: The Deluxe Combo.
Colesterol: O colesterol é um tipo de gordura que vem apenas de produtos de origem animal. Demasiado de que aumenta o risco de doença cardíaca, por isso mantê-lo sob 300 miligramas por dia.
O vencedor: Ambos são bastante baixos, por isso é muito perto de chamada.
Sódio: Este é o conteúdo de sal dos alimentos. Dado que o limite recomendado de sódio é 2400 mg (que é cerca de uma colher de chá) por dia, você estaria levando em metade do valor de um dia (e meia colher de chá), comendo a pizza de queijo.
O vencedor: The Deluxe Combo. Deixe a pizza de queijo no congelador, a menos que você queira sentir sede, bem como inchado no dia seguinte.
Carboidratos totais: Carboidratos vêm de alimentos ricos em amido, legumes, frutas e açúcar. Os carboidratos na etiqueta dos alimentos são ainda discriminados em fibra dietética e açúcares.
Fibra dietética é a parte indigestível de alimentos vegetais, encontrados em alimentos como legumes, frutas e grãos integrais. Quanto maior o teor de fibra, mais enchimento o alimento e melhor para a sua digestão.

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Os açúcares podem provir tanto de frutos naturais (por exemplo, frutas e açúcar de leite) como de fontes artificiais (por exemplo, xarope de milho rico em frutose). Limite sua ingestão de açúcar se você quiser manter sua concentração de laser-sharp e linha de cintura.
O vencedor: Nenhum. Ambos são embalados com carboidratos simples, mas não muito fibra.
Proteína: A proteína é composta de aminoácidos e é encontrada tanto em alimentos animais (carne, peixe, leite, ovos) e alguns alimentos à base de plantas (grãos, feijão, nozes). A quantidade diária recomendada é baseada em seu peso corporal: 0,36 gramas por lb de peso corporal. Não se preocupe muito com a proteína; O National Research Council sugere que a maioria dos americanos comem o suficiente deste nutriente. Assim, a menos que você está tentando duro para aumentar a massa magra, não há necessidade de aumentar a sua ingestão.
O vencedor: Mesmo

Vitaminas e Minerais: Estes são considerados “micronutrientes” e estão sempre listados como percentagens da dose diária recomendada (RDA). A idéia é obter 100 por cento de cada nutriente diariamente para evitar deficiências.
O vencedor: Embora ambos são semelhantes, em comparação com o número de calorias, o Deluxe Combo é mais denso de nutrientes. Isso significa que lhe dá mais nutrientes (vitaminas, minerais) com menos calorias. Então o Deluxe ganha.

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Valores diários em percentagem: Estes números nunca mudam; Eles estão listados em cada rótulo e dizer-lhe o que a quantidade recomendada para cada nutriente é, dada uma dieta de 2.000 ou 2.500 calorias. Use-o para uma verificação rápida.
Lista de Ingredientes: Abaixo dos Fatos Nutricionais, cada etiqueta de alimentos tem uma lista de ingredientes, que mostra todos os ingredientes no item listado de maior quantidade para menor quantidade. Por exemplo, aqui está o que está na pizza de queijo:
Esta pizza contém principalmente queijo e farinha, por isso é provável que seja em calorias, gordura e carboidratos. Embora a farinha de trigo seja um bom começo, procure também produtos
Enriquecido, o que significa que eles têm nutrientes adicionados aos ingredientes. Além disso, não Adicionar veggies a uma pizza faz para uma refeição mais saudável, tasty !! E se você acontecer ver uma lista do ingrediente que soe mais como seu livro de texto da química do que o alimento, pense duas vezes sobre comprá-lo. Você não quer experimentar com sua saúde. Veja se há outra opção que é melhor para você. Então, quem é o vencedor aqui? Esperemos que o Deluxe desembarcados em sua cesta de compras. Se a pizza de queijo está lá também, compartilhá-lo com seus amigos para manter de acumular as calorias!

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